segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RESENHA- UM PASSEIO NO JARDIM DA VINGANÇA





Livro: Um Passeio no Jardim da Vingança.
Autor: Daniel Nonohay.
Editora: Novo Século.

Avaliação: 4,5/ 5,0.






Sinopse:
Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Vamos acompanhar a história de Ramiro, um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos, que tenta dar algum sentido a sua vida, após quase ser morto. Em meio à luta para retomar o controle do seu Escritório, que havia abandonado aos sócios, descobre um segredo que poderá destruir a todos os que o rodeiam e coloca a sua vida em risco. Um passeio no jardim da vingança é um caleidoscópio de anti-heróis em um mundo onde a tecnologia aumentou dramaticamente as nossas potencialidades, mas não nos tornou livres da própria natureza humana.


Resenha

Este livro mostrará até que ponto o ser humano é capaz de ir pelo poder. Não é spoiler, mas garanto que os personagens desta história serão capazes de muita coisa para manter em segredo aquilo que for necessário.

Ramiro é um homem bem sucedido, advogado de uma grande empresa e casado com uma mulher que preza por sua beleza. Sua esposa é Amanda, uma mulher que dedica-se a preservar sua jovialidade.

Em um dia comum de trabalho, Ramiro se vê diante da morte quando uma bomba explode em seu trabalho.


Após sua recuperação, Ramiro decide voltar a trabalhar, porém, pede para retornar para o cargo antigo, não o atual que desempenhava.
Depois de ter seu pedido negado, decide aventurar-se na rede virtual e secreta da empresa e descobrir qualquer informação que seja preciosa para chantagear quem for necessário para ter o que quer.

Ramiro não sabe, mas sua caçada iniciará agora.

Sobre o livro: 
A leitura vai fluindo e pegando o ritmo no momento em que Ramiro começa a desenvolver seu plano “de vingança”, contra sua empresa.

Achei interessante o cenário do livro. A obra se passa em um cenário futurístico, onde o ser humano é capaz de guardar informações na memória através de “neurochips”, que desempenham o papel  de HD do cérebro.

O personagem principal o Ramiro é um homem que perder o amor pela vida, vive navegando na rede virtual através de seu "neurochips" e também é viciado remédios estimulantes, para poder viver “bem”.


Quote: [...] Ao meu redor, os livros alinhavam-se infinitos na combinação de prateleiras, espelhos e projeções holográficas[...] [...] Não notara que sentia saudade de estar ali. Num mundo onde se podia receber e transmitir informações em praticamente em qualquer lugar, o conceito de escritório modificara seu significado. Para mim, significava refugio[...]


Leiam este livro. Acompanhe a aventura de Ramiro através do Jardim da vingança.










Nenhum comentário:

Postar um comentário