sexta-feira, 6 de outubro de 2017

INDICAÇÕES DE LEITURA

Hoje trago duas indicações de leitura.
São dois livros da autora Renata Ramos.


Sinopse

Eu sou brasileiro! Me respeite !
É um livro que fala sobre os pequenos detalhes do comportamento do brasileiro, que pode ser melhorado mudando alguns hábitos.
Um livro intrigante que mexe com o “bril” do brasileiro ao mesmo tempo que convida-o a mudar de lado e fazer as coisas mais corretamente.
Pequenos detalhes que podem mudar significativamente a vida das pessoas e consequentemente a rua, o bairro, a cidade, o país... E se não mudar pelo menos a mudança pessoal já é por si só a grande mudança.
A autora apresenta também o estilo holandês de viver e mostra um pouco o funcionamento da sociedade holandesa e porque lá as coisas funcionam e no Brasil não! 
Algumas passagens de situações vividas que a fizeram modificar seus hábitos e se tornar alguém melhor.
Uma reflexão para olhar para si próprio e decidir como quer ser e agir; 
"Um ser respeitado e honesto” ou " Um ser não respeitado e não honesto "








Sinopse


Amor próprio conta a minha experiência com o mundo das drogas e todos os passos tomados para sair desse mundo.
Uma história real que contada me ajudou a clarear os fatos e entender tudo o que aconteceu comigo e por que. Me ajudou também a trazer de volta meus talentos trancados anos a fio dentre outros , o de escrever e   nato de fazer correlações precisas dos acontecimentos com as razões para tal. 
O começo, onde minha memória foi para resgatar e identificar onde tudo começou e algumas passagens importantes.

A minha visão sobre tudo também é bastante aproveitada. Uma história envolvente, de linguagem fácil e entendimento rápido que alia o intrigante ao útil e ao didático.







Sobre os livros:

Em ambos os livros, a leitura nos faz refletir sobre um tema. 

No primeiro livro aqui citado, a proposta é debater questões sobre a conduta dos brasileiros e como podemos mudar nosso país através da mudança em nós mesmos. Precisamos  ter em mente que o tal "jeitinho brasileiro" não é correto e muito menos algo que devemos nos orgulhar.

No segundo livro, a leitura nos transmite uma situação pessoal sobre o mundo das drogas. Não é um manual, muito menos um livro de autoajuda, e sim, uma leitura que conta as experiências e como o indivíduo pode sim lutar contra estes vícios. A luta começa no momento em que a pessoa compreende que depende dela mesma para vencer.

Os livros são bem curtos, a leitura vale muito a pena, pois, faz você refletir sobre atitudes que devem partir de cada pessoa.


Aonde comprar cada um deles: (Link1 e Link2)
Instagram da autora: LINK




Nenhum comentário:

Postar um comentário